terça-feira, 20 de setembro de 2011

FESTA DAS FLORES EM CAMPO MAIOR


Foi digno de ser visitada.
Ver milhões de pessoas juntas, não é todos os dias, ver ali a arte,e sentir a coragem dos seus moradores na feitura de milhões de flores, é no mínimo gratificante. 
Diziam-me as pessoas de lá, com quem falei, que aquilo não seria possível sem a mão bondosa do Sr. Comendador Nabeiro e o brio e coragem dos campomaiorenses, acrescento eu, e diziam que seria bom que houvesse muitos Nabeiros em Portugal .
Também ouvi dizer a alguém que isto vem ao revés da nossa situação actual, quando a ordem é de apertar o cinto, mas eu penso que isto é uma falsa questão, é certo que estiveram lá mais de um em cada dez habitantes de Portugal. Se ainda há um em cada dez habitantes, que passa ao lado da crise, quer dizer que não estamos de todo muito mal. Também quero dizer que, avaliar a situação da crise porque estamos a passar, pela afluência das pessoas em locais de lazer, também me parece uma falsa questão, pois as pessoas que sabem gerir a sua situação económica podem ter esses momentos de lazer, basta para isso cortarem nas despesas supérfluas, como por exemplo nos cafés nas, cervejas e no tabaco, eu sei que é fácil dar conselhos, mas façam um sacrifício e vejam que vale a pena!..
Também honrou estas festas, com a sua presença, o Senhor Presidente da Republica.
Eu estava a falar com um guarda da G.N.R. que por acaso era um senhor de cor,  falo aqui da cor, porque este guarda era duma simpatia extrema, era ele que nos ajudava a atravessar a rua, sempre com uma simpatia invulgar, nesse momento sobrevoava-nos um helicóptero e ele logo se apressou a dizer: 
-Olhem olhem, é o senhor Presidente!
Um miúdo que estava por perto, disse:
- E vai aterrar no campo onde eu jogo à bola.
Para este miúdo será uma recordação, para mim é mais uma deslocação dum Presidente da Republica, sem olhar a despesas do orçamento!

30 de Setembro de 2011.     


   


Sem comentários: