quinta-feira, 26 de julho de 2012

Primeiro Ministro em Cantanhede


Visto em duas partes, na primeira foi a recepção em frente à Câmara Municipal, onde foi recebido pelo executivo camarário e vaiado por uma multidão de pessoas, que ostentavam bandeiras pretas, gritando mentiroso, mentiroso…………………….! 
E eu que nunca o tinha visto tão de perto, vi que realmente, ele tinha o nariz mais comprido que o do Sócrates.
Na segunda parte, foi à entrada da expo, onde o esperavam umas centenas de pessoas, ordeiramente calados. E à sua chegada, acotovelavam-se uns aos outros para o poder cumprimentar ou para lhe tocar nas vestes, como quando Cristo pregava pelo mundo! 


Depois do corte da fita, entrou, visitou alguns expositores, claro que não os podia visitar todos, porque são muitos. Estranhei que não fosse visitar o pavilhão onde estão representadas as escolas e outras instituições de carácter humanitário. 
Será porque já tinha levado que chegasse, em frente à Câmara? 
Eles lá sabem porquê…
Para o ano haverá mais. 

Vila Nova, 26 de julho de 2012
Albertino Pereira Coelho

1 comentário:

Ana Paula disse...

Olá,

eu estava lá no pavilhão das escolas e associações.Não fiquei admirada de o Sr. Primeiro ministro não passar por lá, pois teria de ouvir mais algumas verdades que o incomodariam...Eu estava em representação da Direcção da associação(nacional) de epilepsia e queria "mostrar " o que ele fez e não fez por estes doentes crónicos.Queria também questiona-lo sobre as respostas profissionais que há para estes doentes, que são jovens que QUEREM TRABALHAR, que não pretendem ser inválidos .Estes e outros jovens com alguma incapacidade QUEREM trabalhar e neste momento tem de estar numa escola pública até aos 18 anos ou 12 º ano, e depois ficam em casa dos pais.Vejam a reportagem da inauguração (expofacic.tv) e também se entende porque é que só foi a alguns stand`s....
Fico a espera de mais contos....
beijinhos e para a próxima visita dele a cantanhede vamos os três!