segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Expofacic

Desde alguns anos que é meu habito ir à inauguração da dita” expo”. 
Este ano não foi excepção e lá estava eu à hora da abertura, “como isto está mau”, aproveito a “borla” e entro com a comitiva... e assisto aos discursos!
E e devo dizer que gostei imenso dos discursos das pessoas que usaram da palavra. Abriu os discursos o Sr. Presidente da A E C. seguiu-se o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, DR. Catarino, apreciei muito o seu discurso, porque foi directamente à situação actual, dizendo:
- Vamos arregaçar as mangas!
Isto quer dizer vamos trabalhar
Quando ele dizia isto, alguém se agitava atrás de mim num burburinho que nos chamava a atenção, não sei o que eles diziam, mas tudo me leva a crer que era o seguinte:
”Trabalha tu que tens bom corpo!”!
Esta gente também não entende que o trabalho, não se transforma em bom produto, se não tiver a mão competente de quem o coordene! E como os homens não se medem aos palmos, também falaram muito bem: o Sr. Presidente da Câmara e o Sr. Secretário de Estado, embora eu algumas coisas não entendesse muito bem, mas que são bons falantes, lá isso são!...
Depois arranjei uns trocados e voltei lá no domingo, e encontrei uma coisa, no mínimo curiosa, dois animadores a deslocarem-se em cima dumas “ANDAS” muito acima do nosso nível, um perguntava ao outro:
- Onde é que está a crise? 
O outro respondia-lhe:
- Não a vejo em lado nenhum! 
Mas eu tinha-a visto no dia da inauguração. É que eu estava, habituado a ver um ministro a cortar a fita, este ano mandaram um secretário de estado, sempre fica mais barato, mas vinha de gravata!
Como me foram oferecido dois bilhetes gentilmente por um Sr Presidente duma instituição, ao qual muito lhe agradeço, voltei lá ao fecho da Feira especialmente para ver o fogo de artifício.
Entretanto, aproveitei para dar uma volta à procura da dita crise, mas também não a encontrei.
Fica para outra ocasião!

1 de Julho de 2011-07-01

Sem comentários: