domingo, 22 de dezembro de 2013

A velhice pronuncia-se…

Há muito que deixei de escrever no meu blog e interrogo-me porquê, será que a velhice se está apoderar de mim? Ou tenho receio de escrever livremente o que me vai na alma? Não sei, só sei que hoje me apeteceu escrever. 
Influenciado por este Portugal recheado de matéria prima para escrever, com notícias diárias que nos trazem aterrorizados com medo do amanhã, que desde há uns tempos, é sempre pior do que hoje. 
Parece que estamos condenados a viver com este peso internamente. Não se vislumbra nenhuma luz ao fundo do túnel que nos traga alguma esperança. Reparem que cada vez há mais pessoas a não suportarem a pressão a que estão sujeitos diariamente. 
Depois acontecem os roubos, que muitas vezes são para dar de comer aos filhos. Há pais que depois de esgotarem todas as soluções, não lhes resta outra saída senão o roubo. Pior ainda, acontecem para os mais frágeis, o suicídio e os AVCs, que vitimam pessoas cada vez mais novas.

Assistimos a tudo a tudo isto impotentes a poder punir os culpados desta situação, que são todos aqueles, que nos governaram até agora. 
Mas nós também não nos podemos alhear de culpa, pois que em alturas de eleições, fazemos tudo para eleger a nossa “Dama”, que às vezes, quase sempre, não tem nada de pura.

2 comentários:

Anónimo disse...

amigo albetino é sempre com muito prazer que leio o que escreves!!Desta vez sinto-te muito desiludido...temos todos o corpo a sangrar pelas maldades que todos os dias nos infringem, mas a vida vivida nao nos pode deitar a baixo.
sei que nao foi assim que sonhamos
Á medida que os anos avançam ficamosm mais ceticos , acreditamos menos .
A democracia dá-nos apossibilidade de mudar de 4 em 4 anos...mas SERÁ QUE ACRDITAMOS NA MUDANÇA?
vivamos um dia de cdada vez e aproveita e vive um natal feliz na companhia dos teus que sei te adoram
um grande abraço
jorge martins

Ilidio disse...

Gostei deste post, tão revelador de uma sensibilidade bem ajustada à realidade actual do nosso país.
Tem de continuar a escrever, que é um bom treino intelectual e faz bem ao espírito.
A escrita é uma riqueza ao alcance de poucos, mas não pode estar guardada a sete chaves por quem a tem e, sendo a informação uma riqueza, temos de nos habituámos a falar para dizer algo aos outros.
As ideias, precisamente por serem controversas e incómodas, servem para romper com os estereótipos ideológicos e constituem sempre uma abertura para um debate político sem preconceitos e verdades feitas.
A sua experiência de vida merece ser partilhada e desejo-lhe que supere todas as forças para atingir os objectivos e os ideais com que se propôs na criação deste blog.
Um abraço.
Ilídio Martins