terça-feira, 25 de março de 2014

O Caminho Da Vida, Segundo A minha Perspectiva

Vou definir este caminho em três pontos. 
Imagine um círculo, que na minha imaginação é o nosso mundo, dentro dele, um losango com os vértices mais fechados, no sentido vertical, e a tocar o perímetro desse circulo e com os vértices mais abertos à altura do diâmetro. O início da vida, começa no ponto zero do ângulo inferior do losango e o fim no ponto zero do ângulo superior. Em toda a sua área desenvolve-se toda a nossa vivência, que é recheada duma abundante panóplia de feitos e episódios. Este caminho é igual para todos, independentemente de quem o atinge mais rápido, ou aqueles que chegam ao fim a passo de caracol, (neste caso toda a gente gostaria de ser caracol, o que é impossível de acontecer). 
Todos temos um principio, um meio e um fim. 
No que me diz respeito, que estou numa posição onde o caminho cada vez mais se aperta, apraz-me dizer que já me aconteceu de tudo na vida menos a morte, que é uma certeza para todos, por isso “ela” não me assusta assim tanto. E como a esperança é a última coisa a morrer, espero que “ela” esteja ainda longe do ponto zero do ângulo superior do losango. 
Felizes daqueles que acreditam que nesse ponto existe uma porta embora estreita, por onde as almas se libertam para outra vida!      

Sem comentários: